Brasília Cemitérios do DF devem receber meio milhão de pessoas  

Cemitérios do DF devem receber meio milhão de pessoas  

Mesmo com previsão de chuvas para o Dia de Finados, público esperado é o dobro do registrado em 2020 

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Cemitérios do DF funcionam com horário estendido, até às 19h, nesta terça-feira (2)

Cemitérios do DF funcionam com horário estendido, até às 19h, nesta terça-feira (2)

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

No segundo ano consecutivo em que as visitas no Dia de Finados ocorrem em meio à pandemia de Covid-19, os cemitérios do Distrito Federal esperam receber meio milhão de pessoas, nesta terça-feira (2), de acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus). O número é o dobro do que foi registrado no ano passado, quando o público foi de 250 mil visitantes.

Para atender esse aumento do fluxo, as seis unidades do DF – Asa Sul, Taguatinga Norte, Gama, Sobradinho, Planaltina e Brazlândia – abriram os portões mais cedo, às 7h, e vão funcionar em horário estendido até às 19h, com atendimento psicossocial e missas.

O uso de máscaras em espaços fechados e nas áreas externas, limitação de visitantes nas tendas onde são realizadas as missas e a aferição de temperatura serão cobrados.

Por conta da pandemia, a Sejus vai disponibilizar atendimentos psicológicos com assistentes sociais às pessoas que perderam seus entes queridos. A Arquiodiocese de Brasília também prestará esse apoio emocional e espiritural. Grupos organizados pela entidade estarão disponíveis para rezar com as famílias durante todo o dia.

Últimas