Brasília Com público de mais de 5 mil pessoas, Solo Sagrado tem a primeira reunião no DF

Com público de mais de 5 mil pessoas, Solo Sagrado tem a primeira reunião no DF

Novo templo da Igreja Universal abriu as portas neste domingo com a presença de autoridades

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Novo templo da Igreja Universal é inaugurado neste domingo

Novo templo da Igreja Universal é inaugurado neste domingo

Demetrio Koch/Folha Universal

Momentos de oração, sermões e músicas marcaram o culto de inauguração do Solo Sagrado, novo templo da Igreja Universal no Distrito Federal. Com duração de aproximadamente duas horas, o evento foi acompanhado por fiéis que assistiram às pregações em um telão instalado próximo da entrada da igreja.

Mais de 5.000 pessoas estiveram presentes no culto inaugural, conduzido pelos bispos Edir Macedo e Wagner Negrão.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, os ministros Ronaldo Bento (Cidadania), Carlos França (Itamaraty), Cristiane Britto (Mulher, Família e Direitos Humanos), José Carlos Oliveira (Trabalho e Previdência), a ex-ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e outras autoridades marcaram presença no evento (veja vídeo abaixo).

O Bispo Edir Macedo enfatizou a importância do cuidado com a alma e de cultivar uma fé inteligente. "Quando estamos tratando de uma alma, tratamos de algo elementar, estamos falando de uma vida. Quando a gente apoia a inteligência na palavra de Deus, a gente deixa de depender das pessoas, do amor e do carinho de terceiros", afirmou em um momento em que os fiéis foram convidados a se aproximar do altar.

Em outro momento da celebração, conduzida pelo Bispo Wagner Negrão, foi feita uma oração com pedido de bênçãos e libertação. "Se este solo é sagrado, recebido por Deus, receba a resposta agora. Seja fortalecido, avivado, seja transformado. Nunca mais sua vida será a mesma se você permitir", declarou.

Novo templo da Igreja Universal no DF

Novo templo da Igreja Universal no DF

R7/Arte

Embora a inauguração oficial tenha ocorrido às 18h, a primeira cerimônia realizada no espaço foi na manhã deste domingo (31), às 9h30, em uma reunião também conduzida pelo Bispo Edir Macedo.

Construção

O Solo Sagrado fica em Taguatinga, próximo à estação de metrô Concessionárias e em uma das principais avenidas da região. O local tem 53,3 mil m² de área construída, com capacidade para 5.258 pessoas sentadas, 619 vagas para automóveis — sete delas exclusivas para veículos elétricos —, 79 para motos e 231 para bicicletas. O templo será a nova sede estadual da Universal no DF, substituindo a atual catedral, situada na Asa Sul de Brasília, na EQS 212/213.

Últimas