Com serviços gratuitos, Defensoria Pública do DF realiza a 19ª edição do Dia da Mulher
Ação dá dicas de nutrição, saúde e leva ajuda a migrantes. Evento acontece na segunda (2), no Setor Comercial Norte
Brasília|Do R7, em Brasília
Na próxima segunda-feira (2), das 8h às 17h, a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoverá a 19ª edição do Dia da Mulher, no núcleo da instituição, no Setor Comercial Norte. O evento oferecerá serviços de nutrição, oficinas de artesanato, alimentação saudável e suporte para migrantes.
A iniciativa, que já atendeu mais de 29 mil mulheres, visa ajudar aquelas em situação de vulnerabilidade.
Diversos órgãos vão participar. A Emater,por exemplo, ministrará oficinas de alimentação saudável. Já o Sesi Saúde trará serviços nutricionais. O Sistema Fibra oferecerá oficinas de artesanato focadas em geração de renda e autocuidado, enquanto o Creas Migrante prestará atendimento multilíngue.
Reconhecido pelo 4º Prêmio CNJ, o Dia da Mulher integra serviços de saúde, alimentação e capacitação profissional. “Nosso objetivo é enfrentar as desigualdades de gênero e oferecer uma rede de proteção às mulheres”, disse Emmanuela Saboya, subdefensora Pública-Geral.
Serviços oferecidos
O evento incluirá consultas cardiológicas, exames de eletrocardiograma, auriculoterapia, detecção de HPV, vacinas e serviços nutricionais. Haverá também apoio a vítimas de violência, orientação profissional e vagas de estágio. A Caixa Econômica Federal realizará consultas ao Pis e FGTS, emissão de boletos e renegociação de dívidas.
Além disso, serão oferecidos cortes de cabelo pelo Senac, atendimento habitacional pela Codhab e serviços de transporte público, incluindo a emissão de diversos cartões.