Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conferência de agricultura reúne Terracap e Embaixada de Israel

Evento no Parque Tecnológico de Brasília com empresas israelenses tratou de economia de água e energia no campo

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Tecnologia israelense permite menor gasto de água e energia
Tecnologia israelense permite menor gasto de água e energia Tecnologia israelense permite menor gasto de água e energia

O Biotic (Parque Tecnológico de Brasília), da Terracap (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal), sediou uma conferência israelense voltada para a tecnologia no setor agrário, promovida pela Embaixada de Israel. Participaram do evento a secretária de Relações Internacionais do governo do Distrito Federal, Renata Zuquim, e o presidente do Biotic, Gustavo Dias.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, também esteve no encontro. A intenção é aproximar o DF e governos estaduais de empresas de agricultura e tecnologia israelenses. Os presentes receberam instituições que têm experiência em produção agrária de alto nível driblando a escassez hídrica do país.

As 13 empresas convidadas pela embaixada apresentaram aos candidatos modelos de empreendedorismo, técnicas de agricultura sustentável e tratamento e purificação da água, irrigação inteligente e tecnologia limpa.

De acordo com o embaixador, a intenção é ensinar produtores a produzirem “mais com menos”. “Mais agricultura, mais produtividade, com menos utilização de recursos de energia e de água”, explicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.