Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covid: Vacinação de jovens com 14 e 15 anos começa na quarta no DF

Redução na faixa etária de imunização foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) pelas redes sociais

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Vacinação contra covid-19
Vacinação contra covid-19 Vacinação contra covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 vai avançar no Distrito Federal: adolescentes de 14 e 15 anos começarão a ser imunizados a partir da próxima quarta-feira (15). O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), na manhã desta segunda-feira (13), pelas redes sociais. A estimativa da Companhia de Planejamento (Codeplan) é de que 89.452 adolescentes no DF estão nessa faixa etária e poderão ser vacinados. 

Na sexta (10), o DF deu início à aplicação das doses em jovens de 16 anos. Apesar do avanço na campanha, o estoque de vacinas destinadas à primeira aplicação está zerado na Rede de Frios desde sábado (11), segundo informa o painel do Vacinômetro. Restam vacinas apenas nos próprios postos de vacinação.

Segundo a Secretaria de Saúde, novas remessas da Pfizer/BioNTech, único fármaco autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser ministrado nos menores de 18 anos, devem ser entregues ao DF também na quarta. 

Nesse domingo (12), desembarcaram no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, quatro aviões com 5 milhões de doses de vacinas da Pfizer. Até o momento, o Ministério da Saúde não sinalizou quantos imunizantes serão distribuídos para cada estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.