CPI da Covid

Brasília CPI deve ser prorrogada por duas semanas para novos depoimentos

CPI deve ser prorrogada por duas semanas para novos depoimentos

Cúpula deve definir novas convocações em reunião na noite desta segunda (20), entre elas do ministro Marcelo Queiroga

  • Brasília | Isabella Macedo, do R7, em Brasília

Renan Calheiros afirmou que seu relatório será entregue apenas após o último depoimento

Renan Calheiros afirmou que seu relatório será entregue apenas após o último depoimento

Pedro França/Agência Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve ter o encerramento adiado em relação às previsões anteriores. O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão, confirmou ao R7 que apresentará seu relatório apenas após o último depoimento ser prestado à comissão, o que deve ocorrer nas próximas duas semanas, segundo o relator.

Renan previa entregar o documento no fim desta semana - a equipe do senador trabalhava, desde a semana passada, com o prazo para entrega ainda em setembro. A CPI tem prazo de funcionamente até 5 de novembro, mas a previsão é que os trabalhos sejam encerrados antes do prazo limite. 

Após a operação da Polícia Federal (PF), realizada a pedido da CPI nos escritórios da empresa Precisa Medicamentos na sexta-feira (17), a pressão para que os trabalhos sejam mantidos por mais algumas semanas se intensificou. A questão estava dividindo o grupo majoritário.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou que há consenso entre o grupo para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, deponha uma terceira vez à CPI. Os senadores devem se reunir na noite desta segunda (20) para definir novos depoimentos, entre eles do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, têm defendido que os trabalhos não podem ser encerrados no momento. Randolfe afirmou na última semana que as atividades da comissão precisam ir até o fim do mês. Vieira, por sua vez, destacou que não dá datas e que os trabalhos precisam ser desempenhados até encerrar as apurações, sem deixar nada para trás.

Últimas