Brasília Criança de 2 anos morre afogada em piscina de casa no DF

Criança de 2 anos morre afogada em piscina de casa no DF

Acidente aconteceu no Jardim Botânico (DF), nesta segunda-feira (3). Criança foi entubada, medicada e reanimada, mas não resistiu

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Criança se afogou em piscina de casa, no Jardim Botânico

Criança se afogou em piscina de casa, no Jardim Botânico

Divulgação/CBMDF

Uma criança de 2 anos morreu afogada na piscina de casa, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (3). O acidente ocorreu no Jardim Botânico, por volta das 13h. O garoto recebeu socorro, mas não resistiu.

Militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e encontraram a criança fora da piscina, em parada cardiorrespiratória, recebendo atendimento de um segurança do condomínio. A equipe iniciou as manobras de reanimação e acionou o helicóptero para um possível encaminhamento ao hospital.

“Foram empenhados todos os recursos necessários para a realização da atividade. Porém, a vítima foi entubada, medicada e passou pelo processo de reanimação durante cerca de 1h30, mas infelizmente a criança não reagiu às intervenções mecânicas e medicamentosas e teve óbito confirmado pelo médico do Resgate Aéreo”, informou o Corpo de Bombeiros.

Os pais do garoto não souberam precisar quanto tempo ele permaneceu na piscina até ser encontrado se afogando, próximo de uma bóia que estava na água. A Polícia Civil foi acionada para realizar uma perícia do acidente e uma equipe de psicólogos atendeu os pais.

Últimas