Criminosos são presos após golpe do PIX contra sogra de PM no DF

Trio suspeito de aplicar golpe de R$ 4,8 mil em idosa foi identificado pelos dados bancários e preso em Goiânia (GO) 

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

audima
Objetos e dinheiro foram apreendidos com os suspeitos de estelionato em Goiânia
Divulgação/PMDF

Um trio suspeito de estelionato foi preso em Goiânia (GO), na última segunda-feira (24), após aplicar golpes para roubar dinheiro via PIX no Distrito Federal. Dentre as vítimas está a sogra de um sargento da PMDF (Polícia Militar do DF). 

Os suspostos criminosos foram presos em flagrante com uma arma de fogo e os R$ 4,8 mil  pagos pela vítima. Por meio do WhatsApp, eles fingiram ser a filha da idosa e pediram a transferência bancária do valor. A sogra do sargento da PM só percebeu que foi enganada depois que conseguiu conversar com a filha. 

Após o golpe, o genro decidiu investigar o caso e identificou que a conta na qual foi feita o depósito pertence a uma moradora de Goiânia. Imediatamente, ele acionou o banco e a PM de Goiás.

Os policiais foram até a casa da dona da conta que confessou ter emprestado os dados a outros dois estelionatários. O trio foi preso em flagrante por fraude e também vai responder por associação criminosa. Um dos homens encontrado com uma arma vai responder ainda por porte ilegal de arma de fogo. 

 
Ir para versão mobile