Brasília Deputado do PT posta foto com ex-ministro de Bolsonaro e gera crise no partido

Deputado do PT posta foto com ex-ministro de Bolsonaro e gera crise no partido

Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT, aparece abraçado com Eduardo Pazuello, que esteve à frente da Saúde

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Deputado Washington Quaquá (PT-RJ) e Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro

Deputado Washington Quaquá (PT-RJ) e Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde de Bolsonaro

Reprodução/redes sociais - 14/02/23

O deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) gerou uma crise no partido ao publicar uma foto em que aparece abraçado com o ex-ministro Eduardo Pazuello, que esteve à frente da Saúde do país durante o governo de Jair Bolsonaro.

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou nesta quarta-feira (15), um dia após a publicação da imagem, que a foto é "desrespeitosa" e "ofensiva".

"Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites", escreveu nas redes sociais.

No texto, Gleisi faz referência ao período em que Pazuello esteve no comando do Ministério da Saúde. Ele foi demitido após 10 meses no cargo por falhas na gestão da pandemia.

'Intolerantes da direita e da esquerda'

No texto que acompanha a imagem, Quaquá afirma que esteve com Pazuello numa reunião com o presidente da Petrobras. "Resolvi postar a foto nossa mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar! A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país!", afirmou.

Quando o diálogo e a política falham sobra a guerra! E a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária! Por isso gostei muito da conversa e do tom civilizado do General. Quero inclusive com ele criar pontes de diálogo com os militares! Viva a democracia!

Washington Quaquá, deputado federal (PT-RJ) e vice-presidente nacional do partido

.

Últimas