Lula

Brasília Deputado faz vídeo carregando arma e chama Lula para 'visita'

Deputado faz vídeo carregando arma e chama Lula para 'visita'

Junio Amaral (PL-MG) reagiu com ameaça armada a vídeo em que Lula sugere visitas da população a deputados 

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Deputado federal Junio Amaral (PL-MG)

Deputado federal Junio Amaral (PL-MG)

Reprodução/Redes sociais

O deputado federal Junio Amaral (PL-MG) publicou um vídeo carregando uma arma de fogo enquanto convidava, de forma irônica, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para uma visita. A ameaça pública aconteceu após uma fala de Lula sugerindo visitas da população aos parlamentares.

No vídeo, o deputado exibe uma declaração do ex-presidente. “Se a gente pegasse, mapeasse o endereço de cada deputado e fossem 50 pessoas para a casa desse deputado, conversar com ele, conversar com a mulher dele, conversar com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, disse Lula.

Na continuidade da fala, cortada pelo deputado, o petista argumenta que esse ato surtiria mais efeito do que manifestações em Brasília. O parlamentar mineiro aparece no vídeo dizendo que mora em Contagem, “cidade que é governada pelo PT” e dá orientações irônicas de como chegar ao endereço da casa.

“Vou esperar vocês lá. Tanto sua turma como você. Vai lá conversar com minha esposa, com minha filha. Vocês serão muito bem-vindos”, afirmou, segurando o revólver. O deputado é cabo da Polícia Militar de Minas Gerais. O crime de ameaça é previsto no artigo 147 do Código Penal e engloba intimidações por palavras, gestos ou outros meios.

Últimas