Brasília Deputado Marcos Pereira discute temas econômicos com Bolsonaro 

Deputado Marcos Pereira discute temas econômicos com Bolsonaro 

Presidente do Republicanos reafirma apoio ao setor produtivo; Bolsonaro viaja hoje para a Itália para reunião do G20

  • Brasília | Do R7, em Brasília

O deputado  Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, com o presidente Jair Bolsonaro

O deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Republicanos, com o presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/R7

O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, se reuniu na manhã desta quinta-feira (28) com o presidente Jair Bolsonaro para tratar de pautas econômicas e de temas em discussão no Brasil e no mundo. “Também tratamos de medidas que possam melhorar o cenário econômico do país, especialmente neste momento de retomada”, escreveu em sua conta no Instagram.


Nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro embarca para Roma, na Itália, onde participa no fim de semana do encontro do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo. Na reunião, os líderes discutirão temas econômicos em um cenário de pandemia e assuntos relacionados a meio ambiente e cooperação internacional.

“Desejo boa viagem ao presidente”, escreveu o deputado em sua conta no Instagram. Pereira reafirmou seu compromisso no apoio ao setor produtivo, que gera ocupação e contribui para o crescimento do país. “Seguirei atuando em diversas frentes para ajudar quem gera empregos e aqueles que estão buscando uma fonte de renda”, escreveu o parlamentar.


Agenda presidencial
No primeiro dia da viagem, Bolsonaro terá encontro com o presidente da Itália, Sérgio Mattarella, no Palácio Quirinal, residência oficial do chefe de governo. A Itália é um importante aliado dos interesses do Brasil na ratificação do acordo entre Mercosul e União Europeia e também apoia a pretensão brasileira de integrar a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Em outro compromisso oficial, o presidente, os ministros Paulo Guedes, da Economia, e Carlos França, das Relações Exteriores, vão participar do fórum do G20, que ocorre no sábado (30) e no domingo (31) na capital italiana.

Líderes globais da cúpula vão tratar de temas como a pandemia e a situação climática. O Brasil deve priorizar assuntos como saúde, tecnologia, produção de energia e meio ambiente, com pautas como reforma dos mercados agrícolas.

Últimas