Brasília Desoneração da folha: relator tem assinaturas para urgência

Desoneração da folha: relator tem assinaturas para urgência

Jerônimo Goergen disse que conseguiu os nomes necessários e espera aprovação da matéria na semana que vem na CCJ

  • Brasília | Plínio Aguiar e Mariana Londres, do R7

Na imagem, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS)

Na imagem, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS)

Agência Câmara

O deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), relator do projeto de lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento, informou nesta quinta-feira (16) que conseguiu as assinaturas necessárias para a urgência da matéria.

De acordo com o parlamentar, o apoio ao projeto, que mantém o benefício para 17 setores da economia até 2026, se dá pelos partidos PP, DEM, MDB, Republicanos, Solidariedade, PSDB, PT e Cidadania, num total de 275 assinaturas coletadas.

Com a urgência aprovada, o texto não precisaria passar pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. Mas o deputado vai adotar uma estratégia paralela, de apreciação na comissão enquanto tenta a votação da urgência para que o texto vá direto a plenário. Para a tramitação na CCJ, Goergen disse que conversou com a deputada Bia Kicis (PSL-DF), presidente da comissão, que designou como relator o deputado federal Marcelo Freitas (PSL-GO). Freitas deve apresentar parecer até segunda-feira (20), para conseguir colocar na pauta de votação até quarta-feira (22).

“Se mantivermos trabalhando em cima dos membros da CCJ, nós podemos mandar o projeto para o plenário da Câmara ainda na semana que vem”, disse.

Últimas