Brasília DF suspende vacinação de adolescentes por falta de doses

DF suspende vacinação de adolescentes por falta de doses

Secretaria de Saúde espera nova remessa de Pfizer do governo federal para retomar imunização de adolescentes de 12 a 17 anos

  • Brasília | Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

GDF continuará atendendo adultos a partir de 18 anos e profissionais da saúde

GDF continuará atendendo adultos a partir de 18 anos e profissionais da saúde

Lucy Nicholson/Reuters

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) decidiu suspender a imunização contra a Covid-19 de adolescentes entre 12 e 17 anos de idade nesta próxima terça-feira (12). O motivo é a falta doses para a primeira aplicação da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer, a única que é indicada para pessoas nessa faixa etária até o momento.

A pasta só vai retomar o atendimento aos adolescentes com uma nova remessa do Ministério da Saúde. Nesta segunda-feira (11), a Secretaria até recebeu 40.950 doses da vacina Pfizer, mas informou que esse montante será utilizado exclusivamente para atender pessoas que esperam a segunda dose para completar o esquema vacinal.

Na terça-feira (12), o Distrito Federal terá quatro locais para vacinação. Apenas pessoas a partir de 18 anos de idade e profissionais da saúde serão atendidos pela Secretaria de Saúde. Confira abaixo todos os pontos disponíveis:

Todos os pontos de vacinação deste feriado de 12 de outubro

Todos os pontos de vacinação deste feriado de 12 de outubro

Reprodução

A UBS 2 da Asa Norte funcionará das 9h às 17h e será a única com vacinas para primeira dose. O local também vai disponbilizar os imunizantes CoronaVac e AstraZeneca para quem precisa da segunda dose.

A UBS 7 de Ceilândia terá as vacinas Pfizer e AstraZeneca para segunda dose, enquanto a UBS 3 de Taguatinga terá os imunizantes Pfizer e CoronaVac. Os dois pontos ainda vão atender idosos e profissionais da saúde que precisam de uma dose de reforço. O horário de funcionamento também será das 9h às 17h.

A Praça dos Cristais vai atender quem precisa da segunda dose da AstraZeneca e aqueles que têm de tomar uma dose adicional. O local funcionará das 18h às 22h, no esquema drive-thru.

Últimas