Brasília Dono reencontra cadela e filhote resgatadas pelo Detran-DF

Dono reencontra cadela e filhote resgatadas pelo Detran-DF

Cachorras foram encontradas em Taguatinga (DF). Uma delas foi atropelada, mas passa bem

  • Brasília | Marcela Cunha*, do R7, em Brasília

Mel, de 12 anos, e Dandara, de um ano, são mãe e filha

Mel, de 12 anos, e Dandara, de um ano, são mãe e filha

Reprodução/Detran-DF

O dono de duas cadelas resgatadas por agentes do Detran-DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) nesta terça-feira (9) se reencontrou com os animais. Mel e Dandara teriam fugido pelo portão quando Marcos Lima saía de casa, em Taguatinga (DF).

“Eu saí de casa de manhã cedo e, em uma meia hora, eu voltei. Meu neto abriu o portão e eu não vi as cachorras saindo. Uns trinta minutos depois que a gente foi se dar conta que as cachorrinhas não estavam dentro da casinha delas”, relata Marcos.

Preocupados, Marcos e a esposa se mobilizaram nas redes sociais à procura dos animais. Souberam então que elas tinham sido resgatadas pelo Detran-DF. O reencontro foi cheio de emoção. Mel, de 12 anos, e Dandara, de um ano, são mãe e filha e foram encontradas no canteiro central da Avenida Elmo Serejo, também em Taguatinga (DF). Uma delas estava bastante ferida e foi localizada às margens da via após ser atropelada.

A equipe do Detran resgatou as cachorras enquanto se deslocava para uma missão no centro de Taguatinga. Inicialmente, os animais foram levados para o Hospital Veterinário Público da região, mas, como o local não realiza internações, a cadela atropelada foi encaminhada para uma clínica particular, e segundo o dono, passa bem.

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas