Brasília Em quinta viagem oficial em sete dias, Bolsonaro vai a Sergipe

Em quinta viagem oficial em sete dias, Bolsonaro vai a Sergipe

Presidente segue intensa agenda de inaugurações; em Sergipe, Bolsonaro inaugura duplicação de trecho de estrada 

  • Brasília | Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro

Isac Nóbrega/PR - 13.05.2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Sergipe nesta terça-feira (17) para participar da inauguração da duplicação de um trecho da BR-101. Em ano de eleições, o presidente segue em intensa agenda de viagens pelo país. A viagem a Sergipe será a quinta em sete dias, período em que o presidente esteve em Pariquera-Açu (SP), Campos do Jordão (SP), Maringá (PR) e Chapecó (SC). 

Durante as visitas a duas cidades, Pariquera-Açu (SP) e Maringá (PR), o presidente conduziu motociatas com seus apoiadores. Antes disso, na semana anterior, o chefe do Executivo esteve em Santa Rosa (RS) e João Pessoa (PB). 

No fim de semana, Bolsonaro participou, no domingo (15), de uma "lanchaciata" no lago Paranoá, em Brasília. O cortejo com lanchas teve baixa adesão, reunindo cerca de 50 embarcações. A expectativa, no entanto, era que mil pessoas estivessem no lago. Mais cedo, Bolsonaro foi à Feira do Guará, no Distrito Federal. No local, apoiadores e opositores gritaram palavras de aprovação e de rejeição ao chefe do Executivo. 

Prisioneiro sem tornozeleira eletrônica

undefined

Na segunda feira (16), durante evento supermercadista em São Paulo, Bolsonaro afirmou que nunca será preso, insinuou que o PT tem conhecimento sobre o resultado das eleições presidenciais deste ano, voltou a levantar suspeitas sobre as urnas eletrônicas e provocou ministros do Judiciário.

"Mais da metade do meu tempo eu me viro contra processos. Por Deus que está no céu, eu nunca vou ser preso", disse Bolsonaro, sem citar as circunstâncias ou eventuais processos. Eu até digo que estou no Palácio do Alvorada e me sinto como um prisioneiro sem tornozeleira eletrônica."

Viagem a Sergipe

Em Sergipe, o presidente vai a Propriá, onde inaugura a duplicação de 40 km da estrada na qual foram gastos R$ 203,8 milhões. Segundo o governo federal, a BR 101 é um corredor logístico da região Nordeste. A estrada liga seis capitais nordestinas: Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA).

O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, participará da cerimônia de conclusão das obras de duplicação e dos acessos à ponte sobre o rio São Francisco na divisa de Sergipe e Alagoas. 

Últimas