Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evento gratuito voltado para agentes culturais abre inscrições

Mercado das Indústrias Criativas vai promover interações para impulsionar e internacionalizar o mercado cultural brasileiro

Brasília|Alan Rios, do R7, em Brasília

Evento será estímulo para a recuperação econômica do setor cultural, segundo diretor da OEI
Evento será estímulo para a recuperação econômica do setor cultural, segundo diretor da OEI Evento será estímulo para a recuperação econômica do setor cultural, segundo diretor da OEI

Estão abertas as inscrições para o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, evento gratuito voltado para agentes culturais para impulsionar e internacionalizar o mercado brasileiro. Fruto de uma parceria da Organização dos Estados Ibero-Americanos com a Secretaria de Cultura do Governo Federal, o evento é virtual e aberto a todos os públicos.

A programação vai de 17 a 19 de novembro, e as inscrições estão abertas pelo site www.micbr.com.br. “É uma iniciativa que funciona como estímulo para a recuperação econômica do setor cultural. Uma plataforma que conecta mercados regionais, habilitando produções e itinerâncias em diferentes países”, diz Raphael Callou, diretor e chefe de Representação da Organização dos Estados Ibero-Americanos no Brasil.

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil 2021 vai reunir 115 empreendedores, 30 palestrantes e envolver representantes de nove segmentos culturais: audiovisual e animação; design; moda; editorial; jogos eletrônicos; música; museus e patrimônio; artesanato e artes cênicas.

A primeira conferência do evento está marcada para a noite de 17 de novembro, com o tema “O pós-pandemia e a recuperação da economia criativa na área das artes digitais e da música”. Também fazem parte da programação diálogos com temas como: “Fundos e financiamentos para o desenvolvimento de negócios criativos” e “Economia do futuro: tendências em atividades e profissões dos setores criativos”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.