Brasília Festival de dança oferece oficinas gratuitas de coreógrafo israelense

Festival de dança oferece oficinas gratuitas de coreógrafo israelense

Evento acontece de 18 a 21 de novembro e vai contar com espetáculos, oficinas, performances e projeções de cinema

  • Brasília | Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

As oficinas ministradas por Ido Tadmor serão gratuitas

As oficinas ministradas por Ido Tadmor serão gratuitas

Divulgação Embaixada de Israel

A 19ª edição do festival Dança em Trânsito 2021 será realizada em formato híbrido e contará com quatro dias de espetáculos, oficinas, performances e projeções de cinema. O evento, que acontecerá em Brasília de 18 a 21 de novembro, vai oferecer workshops gratuitos ministrados pelo coreógrafo israelense Ido Tadmor.

O principal objetivo do festival é promover e democratizar expressões artísticas por meio do intercâmbio entre artistas internacionais e nacionais. Para o dançarino Ido Tadmor, ações como essa são de extrema importância para a cultura, “Além de ser educacional é bonito, pois constrói pontes entre duas culturas”, disse. 

Para Tadmor, as aulas buscam apresentar aos alunos os sentimentos profundos de como as pessoas vivem em determinadas partes do mundo.  As inscrições para as oficinas do artista estão abertas

Com o desafio de manter o intercâmbio cultural, a 19ª edição do evento acontece em cinco regiões e 19 cidades do Brasil. Por conta dos protocolos de segurança, as residências de criação e  oficinas gratuitas serão oferecidas em ambientes abertos e espaçosos.

Os espetáculos estão programados para ocorrer nos teatros da CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), com taxas de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site ou aplicativo da Eventim.

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas