Brasília Filiação de Bolsonaro ao PL está 'bem encaminhada', diz senador

Filiação de Bolsonaro ao PL está 'bem encaminhada', diz senador

Para Wellington Fagundes (PL-MT), data ideal da filiação seria dia 22 e há possibilidade de união com PP em 2022

  • Brasília | Maurício Ferro, do R7, em Brasília

Wellington Fagundes (PL-MT) também comentou sobre "grande possibilidade" de união com PP em 2022

Wellington Fagundes (PL-MT) também comentou sobre "grande possibilidade" de união com PP em 2022

Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) afirmou, na tarde desta segunda-feira (8), que a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal está bem encaminhada. Na avaliação dele, o dia 22 deste mês seria a data “ideal” para o anúncio, por ser o número do partido nas urnas. 

“Eu não tenho autorização para falar aqui já o dia da filiação, mas posso adiantar que está bem encaminhado. Dia 22 é o dia ideal, porque é o número do partido, então seria um simbolismo”, declarou o senador.

Fagundes deu a declaração a jornalistas quando chegou ao Palácio do Planalto para reuniões com os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo).

O senador disse ainda que existe “uma grande possibilidade” de PL e PP se juntarem na próxima eleição. Ele também afirmou que, por causa das diferenças regionais, há chances de a sigla fazer diferentes coligações para o próximo pleito.

“Tradicionalmente, o PL nunca foi de fechar questão. Acredito que, como temos uma situação pluripartidária muito grande, temos as diferenças regionais muito grandes, acredito que é possível, sim, ter coligações diferentes. Até porque na legislação não tem verticalização”, disse.

Últimas