Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GDF espera acelerar terceira dose depois de vacinar adolescentes

Ibaneis Rocha, afirmou que a aplicação da dose de reforço vai acelerar depois da imunização da faixa etária de 12 anos

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) comentou a vacinação na capital federal. Ele destacou que a Secretaria de Saúde vacinará a faixa etária de 12 anos para, então, acelerar a imunização de idosos e pacientes imunossuprimidos com mais força. Esses dois grupos já começaram a procurar os postos e um total de 990 já receberam a dose de reforço da Pfizer.

“Vamos vacinar nosso público de 12 anos encerrando esse ciclo para comerçar com mais força a vacinação da terceira dose. Estamos antecipando bastante a vacinação de segunda dose, e o interesse agora é ampliar e vacinar a segunda dose desse grupo que está faltando e vacinar o público da terceira dose para ter imunização mais completa”, disse o governador em entrevista.

De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, somente essa semana, de segunda (20) até quarta-feira (22), 68.971 pessoas se vacinaram na capital federal. Desse total, 31.814 tomaram a primeira dose, 36.011 tomaram a segunda e 156 tomaram a dose única da Jansen.

O GDF espera, para esta sexta (24), que o MInistério da Saúde envie mais 28 mil doses de Pfizer “Conforme forem chegando as doses, nós vamos adiantando, seguindo os cronogramas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que pede um prazo de 28 dias entre uma vacinação e outra, mas a ideia é vacinar todo mundo para que a gente tenha a população imunizada para voltar a ter nossa vida de volta. Pois estamos precisando exatamente disso, de ter nossa vida de volta”, destacou Ibaneis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.