Brasília Inmet prevê tempestades e chuvas com granizo esta semana no DF

Inmet prevê tempestades e chuvas com granizo esta semana no DF

Chuvas vão acontecer em áreas isoladas do Distrito Federal e podem vir acompanhadas de rajadas de vento

  • Brasília | Thaís Rodrigues, do R7, em Brasília


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que há a possibilidade de tempestades e chuvas com granizo em áreas isoladas a partir desta quinta-feira (23) no Distrito Federal e que podem se estender até o final de semana.

A meteorologista Nayane Araújo afirmou que a combinação das altas temperaturas com vento irão formar nuvens grandes e carregadas. “Não descartamos rajadas de vento, tempestades e granizo pelos próximos dias”, disse a especialista.

Hoje, a temperatura atingiu os 37ºC, um décimo mais baixa do que a registrada na região de Águas Emendadas, em Planaltina, nesta terça – recorde para o mês de setembro desde o início da série histórica, em 1960.

O Distrito Federal está há mais de 23 dias consecutivos sem chuvas – houve chuvas fracas e isoladas no final do mês passado. Segundo a especialista, entretanto, a última precipitação significativa ocorreu no dia 15 de julho. Nayane ressalta que as altas temperaturas são comuns no final do inverno. “Em geral, é em outubro que as temperaturas se elevam mais. Em setembro, do ano passado marcamos 36 graus. Isso é normal no início na primavera”, disse. 

Últimas