Brasília 'Justiça trata com benevolência', diz Ibaneis sobre homem que agrediu adolescente no DF

'Justiça trata com benevolência', diz Ibaneis sobre homem que agrediu adolescente no DF

Afirmação do governador foi feita nesta terça (26); agressor foi identificado pela polícia, mas ainda não se apresentou à delegacia

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Ibaneis Rocha: "Não adianta só a polícia ir atrás, prender, e a Justiça no outro dia soltar"

Ibaneis Rocha: "Não adianta só a polícia ir atrás, prender, e a Justiça no outro dia soltar"

JÉSSICA MOURA/R7 - 26.04.21

Após mais um caso de violência chocar moradores do Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que a atuação da Justiça compromete o trabalho da polícia. A afirmação nesta terça-feira (26) fez referência ao caso do adolescente de 14 anos agredido por um vizinho no Núcleo Bandeirante, no último sábado (23).

"A Polícia do Distrito Federal tem se mostrado efetiva em todos os casos. As punições ainda são difíceis, o Poder Judiciário tem sido muito benevolente com essas pessoas, e a gente tem que esperar um pouquinho mais de todos os lados", disse o governador.

O DF tem registrado, nos últimos dias, uma série de crimes violentos, como o esfaqueamento do jornalista Gabriel Luiz, no Sudoeste; o assalto sob ameaça de faca ao deputado federal professor Israel Batista (PSB-DF), na Asa Sul; e a morte do jovem Lucas Maia em um baile funk, em Ceilândia.

"Não adianta só a polícia ir atrás, prender, e a Justiça no outro dia soltar, e pessoas como essas ficam causando violência", acrescentou o governador.

Espancamento

Na tarde do último sábado (23), o adolescente estava em uma quadra de esportes na frente de casa quando foi abordado pelo agressor. Há alguns dias, o jovem tinha relatado que vinha sendo ameaçado pelo vizinho, que se dizia irritado com os assobios do rapaz.

Sem a cópia da chave de casa, o jovem tinha o hábito de assobiar para chamar a atenção da mãe. No dia do ataque, o homem pulou a grade, deu um soco no adolescente e depois o chutou várias vezes. A ação foi filmada (veja no vídeo abaixo).

O jovem passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Agora, a Polícia Civil aguarda o agressor se apresentar à delegacia para dar explicações.

Últimas