Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Líder do Republicanos participa de evento sobre reciclagem no DF

Seminário nacional "O poder da reciclagem para o Brasil" teve a presença de empresários, políticos e representantes do setor

Brasília|Do R7, em Brasília

Nesta quinta-feira (28), o deputado Vinicius Carvalho (Republicanos-SP), líder do partido na Câmara, participou do seminário nacional "O poder da reciclagem para o Brasil", em Brasília. O evento, organizado pelo Inesfa (Instituto Nacional das Empresas de Sucata de Ferro e Aço) reuniu representantes da cadeia produtiva, políticos e empresários.

Palco do Seminário Nacional "O poder da reciclagem para o Brasil"
Palco do Seminário Nacional "O poder da reciclagem para o Brasil" Palco do Seminário Nacional "O poder da reciclagem para o Brasil"

Carvalho ressaltou a importância dos profissionais da área. "A questão econômica, ambiental e social, em que estão incluídos os catadores, aqueles que estão lá na ponta, precisam de mais incentivo, valorização e oportunizando a todos que possam fazer parte do sistema econômico".

O parlamentar também ressaltou a importância do apoio popular às políticas públicas sobre meio ambiente, mesmo quando geram impacto no bolso do cidadão. "Não existe outra forma de poder fomentar e desenvolver a questão ambiental sem que tenha o apoio principalmente da população, porque somos nós, população, que geramos todos os insumos. Então nós, população, queremos ajudar o poder público a resolver esse problema. E as taxas são fundamentais."

“Os recicladores sempre tiveram um papel essencial no Brasil, ao lado dos catadores (os chamados ‘carrinheiros’) na preservação e defesa do meio ambiente e na economia circular. Mas, apesar disso, ainda são pouco reconhecidos e estimulados, principalmente pelos três poderes do país, Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirma Clineu Nunes Alvarenga, presidente do Inesfa, em nota.

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.