Brasília Manifestantes vão para a Esplanada em protesto contra Bolsonaro

Manifestantes vão para a Esplanada em protesto contra Bolsonaro

Concentração acontece no Museu da República. Marcha em direção ao Congresso Nacional começará às 17h 

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Esplanada é palco de manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (2/10)

Esplanada é palco de manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (2/10)

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil - 25.06.2021

Manifestantes contra o governo Bolsonaro se concentram no Museu da República na tarde deste sábado (2/10). A marcha em direção ao Congresso Nacional começará às 17h. Três grupos opositores realizaram cadastro para os protestos.

A Articulação Povo na Rua, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo solicitaram segurança para a manifestação, que será acompanhada pelo Centro de Operações Integradas de Brasília (Ciob).

Por conta dos protestos, as vias S1 e N1 estão fechadas desde às 13h. Os estacionamentos dos anexos dos ministérios e os setores de autarquias e bancários estão liberados para os manifestantes.

A marcha até o Congresso Nacional começará às 17h e a volta dos manifestantes será feita pela N1. A previsão é que a dispersão seja feita às 18h. Mas ainda não há previsão de retomada do trânsito, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Além de Brasília, há atos previstos em São Paulo, na tarde deste sábado. Os protestos organizados por movimentos da sociedade civil, entidades sindicais e partidos políticos aconteceram pela manhã no Rio de Janeiro, de Salvador, Fortaleza, Belém, Boa Vista, Maceió e Goiânia. 

Últimas