Brasília Membros do MBL dizem que produziram coquetel molotov para exército da Ucrânia

Membros do MBL dizem que produziram coquetel molotov para exército da Ucrânia

Arthur do Val e Renan Santos estão no país do leste europeu para acompanhar a invasão das tropas militares da Rússia

  • Brasília | Plínio Aguiar, do R7, em Brasília

Deputado Mamãe Falei foi à Ucrânia com integrantes do MBL

Deputado Mamãe Falei foi à Ucrânia com integrantes do MBL

Reprodução

Os integrantes do MBL que foram à Ucrânia para acompanhar a invasão das tropas militares russas informaram nas redes sociais que produziram coquetel molotov para o exército ucraniano.

Deputado estadual e pré-candidato ao governo de São Paulo, Arthur do Val (Podemos) compartilhou uma imagem em que aparece sentado no chão ao lado de garrafas de vidro e marcou o colega e coordenador do MBL, Renan Santos, que também viajou para o país do leste europeu.

"Nunca imaginei que um dia nessa vida ainda faria Coquetéis Molotov para o exército ucraniano", escreveu Do Val. Posteriormente, a publicação foi compartilhada por Santos. 

Os membros do MBL foram à Ucrânia para acompanhar a invasão russa. Os custos da viagem, segundo eles, foram bancados com recursos próprios. 

A viagem, no entanto, foi alvo de críticas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar afirmou que a ação do grupo ia "sobrar" para o chefe do Executivo.

"Deve estar achando que lá [Ucrânia] é palco de manifestação, igual a avenida Paulista [em São Paulo]. Depois, arruma problema e vai sobrar para o Bolsonaro resolver", escreveu Flávio nas redes sociais.

Últimas