Brasília Ministro Wagner Rosário depõe na CPI nesta terça. Acompanhe ao vivo

Ministro Wagner Rosário depõe na CPI nesta terça. Acompanhe ao vivo

O presidente da CPI, Omar Aziz, pediu a inclusão do ministro-chefe da CGU no relatório final da comissão por suposta prevaricação

  • Brasília | Do R7, em Brasília

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, é ouvido pela CPI da Covid-19 nesta terça-feira (21). Originalmente, ele falaria sobre supostos desvios de recursos enviados pela União para estados e municípios, mas o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD/AM), quer mais explicações de Rosário sobre suposta prevaricação da CGU diante de negociações supostamente irregulares no Ministério da Saúde. A presença de Wagner Rosário na CPI foi um requerimento do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).  

Ministro Wagner Rosário

Ministro Wagner Rosário

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Aziz pediu na quarta-feira passada (15) a inclusão do nome do ministro Wagner do Rosário no relatório final da comissão por suposta prevaricação. O pedido veio depois que Marconny Nunes Ribeiro Albernaz de Faria, apontado pelos senadores como lobista da empresa Precisa Medicamentos, disse que a CGU participou ao lado da Polícia Federal de uma operação no Pará que teve ele como alvo, no ano passado. "Inclusive, na busca e apreensão, eles estiveram na minha casa", disse Albernaz.

Acompanhe ao vivo.

Últimas