Brasília Mourão diz que Bolsonaro 'precisa ter palanque em todos os estados'

Mourão diz que Bolsonaro 'precisa ter palanque em todos os estados'

Vice-presidente reforçou que Bolsonaro não quer o apoio do PL aos seus opositores nas eleições, motivo do recuo nas negociações

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Mourão justificou o recuo do presidente nas negociações com o PL

Mourão justificou o recuo do presidente nas negociações com o PL

Antônio Cruz/Agência Brasil - 29.10.2021

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou, nesta quarta-feira (17), que o presidente Jair Bolsonaro "precisa ter palanque em todos os estados" para disputar a reeleição em 2022. Ele justificou o recuo do presidente nas negociações com o Partido Liberal (PL). Nesta quarta, dirigentes do partido voltam a discutir a filiação de Bolsonaro. 

“É uma decisão pessoal do presidente, né? Eu entendo que ele precisa ter palanque em todos os estados, até pela característica da campanha eleitoral que vai ser o ano que vem”, disse Mourão. Para o vice-presidente, o "xis da questão" é que Bolsonaro não quer que o PL apoie seus opositores nos estados.

Os impasses sobre a filiação surgiram exatamente por causa do apoio do partido à candidatura de Rodrigo Garcia, o atual vice-governador de São Paulo, ao posto de governador do estado na eleição do ano que vem. Bolsonaro quer que o PL apoie o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. 

A expectativa é que o presidente continue a negociar o acordo com o PL, mas ele já admitiu a possibilidade de conversar com outros partidos, como tem feito com o Progressistas (PP). "A possibilidade existe. Como eu disse, eu tenho um limite. O Republicanos também continua conversando comigo agora depois desse caso", disse Bolsonaro. 

Últimas