Brasília Mutirão para renegociar dívidas de banco começa nesta segunda (20) 

Mutirão para renegociar dívidas de banco começa nesta segunda (20) 

Ação é organizada pelo Procon-DF e voltada para clientes do BRB, BMG, Santander e Banco do Brasil. Descontos podem chegar a 90%

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Descontos podem chegar a 90% sobre o valor contábil da dívida

Descontos podem chegar a 90% sobre o valor contábil da dívida

Contábeis

A partir desta segunda-feira (20), quem tem dívida em banco pode colocar as contas em dia pela internet. O mutirão virtual, organizado pelo Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF), vai interceder junto às instituições financeiras para reduzir juros e facilitar a quitação dos valores. Os interessados devem procurar o portal do consumidor, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A ação é voltada para clientes do Banco de Brasília (BRB), BRBCard, BMG, Santander e Banco do Brasil e ocorrerá entre os dias 20 e 24 de setembro. Quem tem débitos com o Banco do Brasil, poderá acertar a dívida entre 4 e 8 de outubro. De acordo com o Procon-DF,  a renegociação oferece vantagens em relação aos valores cobrados nas agências. Os descontos podem chegar a 90% sobre o valor da dívida.

Durante o mutirão, o consumidor deve fornecer alguns dados junto à plataforma virtual, como informações pessoais obrigatórios, dados que identifiquem a origem da dívida, data de vencimento do débito, condições originais para a realização do pagamento, contratos/fraturas correlatas e eventuais comprovantes de pagamento. Todas as informações estão no site do Procon-DF.

Últimas