Brasília Noite de domingo (10) é marcada por acidentes graves no DF

Noite de domingo (10) é marcada por acidentes graves no DF

Duas carretas tombaram em rodovias e um carro com duas crianças e um adolescente capotou e ficou submerso

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Carro capota e cai em vala na BR-60. Motorista e dois passageiros ficaram presos às ferragens

Carro capota e cai em vala na BR-60. Motorista e dois passageiros ficaram presos às ferragens

Divulgação/CBMDF

A noite de domingo (10), depois de fortes chuvas registradas em vários pontos do Distrito Federal, foi de registros de acidentes graves nas vias da capital federal, como um capotamento e dois tombamentos de carretas.

Um deles ocorreu na BR-60, na altura da garagem dos ônibus da Urbi, no Recanto das Emas. Uma família de cinco pessoas trafegava na via no sentido Goiânia (GO), por volta das 23h30, quando o motorista perdeu o controle do veículo e capotou na pista.

O carro foi parar dentro de uma vala de contenção de chuvas e ficou parcialmente submerso. Além do casal no banco da frente, os três filhos, de 5, 9 e 13 anos, estavam no banco de trás.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para socorrer as vítimas. Ao chegar ao local, as duas crianças menores tinham sido retiradas do automóvel por pessoas que viram a situação e tentaram ajudar.

Com isso, os militares deram início à operação de salvamento dos dois adultos e do adolescente que seguiam presos à ferragens. Foi preciso serrar as portas e quebrar os vidros. Os pais não tiveram ferimentos graves, mas o  jovem precisou ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com suspeita de hemorragia interna.

Tombamentos
Mais cedo, por volta das 20h, um caminhão tombou na altura do km 47 na BR-020. Sem reboque no momento do acidente, ele não levava carga e trafegava no sentido Formosa (GO). Ele virou lateralmente sobre a vegetação à direira da pista.

Segundo os bombeiros, o veículo estava muito deformado pelo impacto da batida, e, com isso, o motorista também ficou preso às ferragens entre o banco, o painel e as portas. Apesar disso, foi resgatado orientado e estável, e levado para o Hospital Regional de Planaltina (HRP).

O outro tombamento foi na BR-040, na região de Santa Maria. Por lá, a carroceria de uma carreta caiu enquanto o veículo transitava no viaduto da via. A carreta deslizou e empurrou a cabine do veículo para o guarda-corpo, onde ficou pendurada. A carga caiu na pista de baixo. Nenhum dos dois ocupantes da carreta se feriu.

Últimas