Meio Ambiente

Brasília Novos animais chegam ao Zoológico de Brasília. Veja fotos

Novos animais chegam ao Zoológico de Brasília. Veja fotos

Filhotes de onça e lobo-guará desembarcaram no aeroporto na segunda-feira. População pode sugerir nomes para os bichinhos

  • Brasília | Jéssica Moura e Kelly Almeida, do R7, em Brasília

Animais foram encontrados abandonados em Mato Grosso

Animais foram encontrados abandonados em Mato Grosso

Divulgação/Paulo Cavera

Passageiros inusitados desembarcaram no Aeroporto Internacional de Brasília no começo da semana. Resgatados sozinhos em Mato Grosso, dois filhotes de onça-pintada e um de lobo-guará viajaram de avião, com segurança, e agora são os novos moradores da capital federal. O destino final dos bichos é o Zoológico de Brasília.

Os animais são de espécies ameaçadas de extinção no Pantanal e foram transportados gratuitamente em um voo do Avião Solidário, disponibilizado pela Latam. Ainda no aeroporto, na segunda-feira (27), eles tiveram o acompanhamento da equipe de fauna da Inframerica, que fez o atendimento dos bichinhos até a entrega ao zoológico.

“Sou uma completa apaixonada por animais. Quando soube da missão, fiquei muito feliz em acompanhá-la. Não é todo dia que recebemos animais ameaçados de extinção por aqui; então, nossa prioridade foi recebê-los com toda a atenção e cuidado que eles merecem”, explica Anelize Scavassa, da equipe de fauna da Inframerica.

Após serem recebidos pelos cuidadores do zoo, os filhotes seguiram para a área de aclimatação do Jardim Zoológico.

Agora, cada filhote precisa receber um nome. A população do Distrito Federal pode participar da escolha fazendo sugestões. Para isso, basta acessar o perfil do Zoológico no Instagram (@zoobrasilia) e comentar no post com a foto dos bichinhos. Os nomes mais criativos serão selecionados pelas equipes do aeroporto e do zoológico.

Últimas