Brasília Oficinas de confecção de arranjos natalinos abrem inscrição no DF

Oficinas de confecção de arranjos natalinos abrem inscrição no DF

Inscrições vão até sexta-feira (3). O curso, com vagas limitadas, ajudará a criar arranjos com ipê-do-cerrado, cactos e suculentas

  • Brasília | Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Arranjo de miniárvore de natal com ipê-do-cerrado

Arranjo de miniárvore de natal com ipê-do-cerrado

Lázara Brasileiro

As inscrições para as oficinas de miniárvore de Natal do projeto Circuito Rajadinha Ensina foram abertas nesta última segunda-feira (29) e vão até sexta-feira (3). O curso vai oferecer aulas para criar arranjos natalinos com ipês-do-cerrado, cactos e suculentas.

O workshop, que conta com a parceria da Emater-DF (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal), vai disponibilizar apenas seis vagas para a oficina com ipê-do-cerrado e oito para a confecção de arranjos com cactos e suculentas.

O projeto Circuito Rajadinha tem como objetivo ligar o turismo rural à venda de mercadorias da agricultura familiar. Segundo a extensionista da Emater-DF Gesinilde Radel, a iniciativa contribui para a divulgação do trabalho e estímulo das vendas. “É a oportunidade de estar imerso no ambiente produtivo, conhecer a rotina do produtor, poder escolher as plantas que vai usar e estimular a criatividade para criar o seu próprio arranjo”, disse.

As aulas acontecem neste sábado (4), das 9h às 12h. As oficinas de miniárvore de Natal e confecção de arranjos natalinos serão ministradas pelas agricultoras Lázara Brasileiro e Hercília Leal, em Planaltina (DF). Os valores das oficinas variam entre R$ 100 e R$ 150.

As inscrições da oficina de miniárvores podem ser realizadas pelo telefone (61) 99244-0592 e a com cactos e suculentas, pelo número (61) 99290-8486.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas