Brasília Pacheco recebe Lula e grupo de senadores na residência oficial do Senado

Pacheco recebe Lula e grupo de senadores na residência oficial do Senado

Além da bancada do PT, estavam no encontro senadores do MDB, Pros e PSD

  • Brasília | Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva

Ricardo Borges

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu nesta quarta-feira (13) o pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB) para um almoço na residência oficial do Senado. Além de senadores, participou o coordenador do programa de governo do presidenciável, Aloizio Mercadante, que foi ministro no governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

A reportagem apurou que no encontro, Lula manifestou preocupação com violência política e com o cumprimento do resultado das eleições. Pacheco, por sua vez, afirmou o que ele vem dizendo publicamente, desde meados do ano passado: que atuará pela realização das eleições e para que a Constituição Federal seja respeitada.

Ao anunciar que se reuniria com Lula, Pacheco afirmou no início da semana que se tratava de um encontro natural, institucional e "importante para a demonstração de que as instituições neste país conversam". "Podem não convergir sempre, mas há um ambiente de diálogo e de muito respeito mútuo entre todos", afirmou o presidente do Senado.

"Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado", completou Pacheco. 

Últimas