Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguai lamenta fala de Guedes e diz ser 'nação livre e soberana'

Ministro da Economia chamou país vizinho de 'estado brasileiro com zero impostos'

Brasília|Do R7

Ministro da Economia, Paulo Guedes
Ministro da Economia, Paulo Guedes Ministro da Economia, Paulo Guedes

O Ministério das Relações Exteriores do Paraguai usou as redes sociais neste sábado (19) para rebater a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes. O governo paraguaio não citou o nome do ministro e disse apenas que "lamenta as expressões infelizes de um alto funcionário do governo brasileiro".

"O Paraguai é e sempre será uma nação livre, soberana e independente, e em homenagem a quem o defendeu heroicamente ao longo de sua história, essas expressões infelizes não podem ser desprezadas", ressaltou.

A resposta se dá pelo fato de Guedes ter dito, na última sexta-feira (18), que o Paraguai "virou o estado brasileiro mais rico". Na ocasião, o ministro estava em um evento no Ceará em que comentou os impostos e disse que o Paraguai "praticamente se tornou um estado brasileiro com zero impostos".

"Se tivéssemos impostos baixos, os brasileiros não estavam indo para o Paraguai para fazer soja. Tudo que está sendo feito lá poderia estar sendo feito aqui. Mas está sendo feito lá porque a gente tem imposto muito alto. O Paraguai inteligentemente baixou os impostos e virou o estado brasileiro mais rico, entre aspas; o que mais cresce", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.