Brasília PCDF prende quadrilha que roubava carros de luxo no DF

PCDF prende quadrilha que roubava carros de luxo no DF

Três pessoas foram presas nesta terça (28). A ação é desdobramento da Operação Marco Zero, que ocorreu em agosto 

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Três pessoas foram presas por roubarem carros de luxo no DF

Três pessoas foram presas por roubarem carros de luxo no DF

Reprodução/vídeo

A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação Linha de Frente. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas, acusadas de roubarem um veículo de luxo, em Samambaia (DF). De acordo com as investigações, eles fazem parte de uma quadrilha que roubava e adulterava os sinais identificadores de carros de luxo em todo o DF. 

Essa ação da polícia é um desdobramento da Operação Marco zero, que aconteceu em agosto deste ano. No mês passado, os policiais identificaram e prenderam 14 membros de uma organização criminosa responsável por diversos roubos e furtos de veículos. 

As investigações da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil (Corpatri/PCDF) apontaram que o grupo era formado por líderes, que planejavam os crimes e escolhiam os integrantes da organização, pelos executores, que roubavam os veículos, e pelos os adulteradores dos sinais identificadores dos veículos. Esses eram os responsáveis por viabilizar a circulação e comercialização dos carros.

A pena dos integrantes da quadrilha, que foram presos nesta terça-feira, pode chegar 10 anos de reclusão.

Últimas