Brasília Polícia Civil prende quadrilha que dava golpe em idosos

Polícia Civil prende quadrilha que dava golpe em idosos

Grupo praticava estelionato em todo o território nacional, entrando em contato com idosos para o ''golpe do motoboy''

Os mandatos foram expedidos pela 1° Vara Criminal de Planaltina (DF).

Os mandatos foram expedidos pela 1° Vara Criminal de Planaltina (DF).

Divulgação/PCDF

Na madrugada desta quinta-feira (7), a Polícia Civil do Distrito Federal cumpriu 17 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão expedidos pela 1° Vara Criminal de Planaltina (DF). A operação Call Card Number desarticulou uma organização criminosa especializada em estelionato e furtos. Os crimes ocorreram em São Paulo, Goiânia, Planaltina, Taguatinga e Paranoá.

A operação foi realizada em uma parceria entre a Divisão de Operação Policiais Estratégias (DOPE) da Polícia Civil de São Paulo e a 31° Delegacia de Polícia do DF (Planaltina). Segundo informações da investigação, a ordem das ações vinha de São Paulo e eram executadas na região de Goiás e do Distrito Federal buscando cartões bancários de vítimas.

‘’Os criminosos administravam uma central telefônica que gerava ligações para vítimas idosas, em todo o Brasil, com o objetivo de recolher (segunda via de) cartões bancários nos golpes que ficaram conhecidos como golpe dos motoboys’’, destaca Fabrício Augusto, delegado-chefe da 31° DP.

Entre os líderes da organização, três já foram presos e um continua foragido. A Call Card Number irá continuar investigando os crimes até a desarticulação completa do grupo de criminosos, segundo a polícia.

Últimas