Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Políticos do Entorno do DF começam a desenhar alianças mirando eleições municipais

Próximo pleito para prefeitos e vereadores está marcado para outubro de 2024; mais de 5.500 cidades do país vão às urnas 

Brasília|Do R7, em Brasília

O delegado Cristiomário (União-GO) e a vereadora Simone Ribeiro (União-GO)
O delegado Cristiomário (União-GO) e a vereadora Simone Ribeiro (União-GO) O delegado Cristiomário (União-GO) e a vereadora Simone Ribeiro (União-GO)

Faltando dois anos para as eleições municipais, políticos do Entorno do Distrito Federal começam a formar alianças para disputar o pleito. O prefeito de Planaltina de Goiás, delegado Cristiomário (União), por exemplo, anunciou na quinta-feira (2) que vai apoiar a candidatura de Simone Ribeiro (União) à prefeitura de Formosa (GO). Atualmente, ela exerce o mandato de vereadora no município.

"Recebendo [Simone Ribeiro] para falar da conjuntura política da região [...]. Grande amiga que também é pré-candidata a prefeita de Formosa", comentou o prefeito. Ao R7, a vereadora disse que a pré-candidatura não é oficial e que ainda "é cedo para tomar decisões".

"Tudo é muito novo para mim, estou na minha primeira experiência em um cargo público, então ainda tem muita coisa para acontecer. Ainda não tenho certeza de nada. Sei que vou até o fim com o meu mandato de vereadora", disse Ribeiro. Simone já foi procurada por outras lideranças da região, que também já sinalizaram apoio a uma possível candidatura ao Executivo municipal.

Cristiomário foi eleito prefeito de Planaltina com 33,24% dos votos em 2020. Por Planaltina ter menos de 200 mil eleitores, a eleição não teve segundo turno no município. Já Simone Ribeiro foi eleita vereadora de Formosa com 446 votos.

Publicidade

As eleições municipais ocorrem em outubro de 2024, quando os eleitores vão às urnas escolher os prefeitos de mais de 5.500 cidades do país, além dos representantes do Legislativo do município. 

" gallery_id="5fad31201df97bce85000a49" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/politicos-do-entorno-do-df-comecam-a-desenhar-aliancas-mirando-eleicoes-municipais-03022023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.