Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Precisamos de ajuda humanitária, combustíveis e armas', diz representante da Ucrânia no Brasil

Encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil diz ainda esperar que os países condenem os ataques russos

Brasília|Priscila Mendes, Lívia Veiga, Edilson Cordeiro e Fernando Henrique, do R7 e da Record TV

Anatoliy Tkach, encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil
Anatoliy Tkach, encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil Anatoliy Tkach, encarregado de Negócios da Ucrânia no Brasil

Diante do ataque militar russo contra a Ucrânia, o encarregado de Negócios desse país no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou, na manhã desta quinta-feira (24), que os ucranianos esperam que os países adotem uma posição mais forte, como a condenação dos ataques russos. 

Durante entrevista na embaixada da Ucrânia em Brasília, Anatoliy confirmou que os ataques começaram às 5h desta quinta em territórios temporariamente ocupados, de Donatsk e Lugansk e regiões como a península da Crimeia, e em cidades pacíficas ucranianas.

"Esperamos que os países condenem os ataques da Rússia e apliquem sanções mais severas. Além disso, precisamos agora de ajuda humanitária, combustíveis e armas defensivas para que o nosso povo possa se defender", disse Anatoliy Tkach. 

O representante contou ainda que a população ucraniana está se preparando para responder aos ataques. "Estão se organizando na defesa territorial." 

Publicidade

Reforço das tropas

A aliança militar ocidental Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) reforçará ainda mais a presença de tropas em seu flanco oriental, anunciou o secretário-geral da aliança, Jens Stoltenberg, nesta quinta-feira.

"Nos próximos dias e semanas, chegarão ainda mais (soldados), então vamos aumentar ainda mais e estamos aumentando nossa presença na porção leste da aliança", disse em Bruxelas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.