STF

Brasília Presidente da Câmara se reúne com ministro do STF Gilmar Mendes

Presidente da Câmara se reúne com ministro do STF Gilmar Mendes

Lira fez um pronunciamento mais cedo após ataques do presidente Jair Bolsonaro 

  • Brasília | Renato Souza e Sarah Teófilo, do R7, em Brasília

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

Reprodução/TV Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), se reuniu na tarde desta quarta-feira (8/9) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A reunião ocorreu no prédio do Supremo. Mais cedo, Lira fez um pronunciamento após as manifestações de 7 de setembro de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, com pedidos de destituição dos ministros do Supremo e ataque aos poderes.

Lira não adotou um discurso duro, mas disse que não pode admitir questionamentos "sobre decisões tomadas e superadas como a do voto impresso". "Uma vez definida, vira-se a página”, pontuou. O deputado ainda afirmou: “Os poderes têm delimitações. O tal quadrado deve circunscrever o seu raio de atuação. Isso define respeito e harmonia”.

Na manifestação da última terça-feira (7), o presidente Bolsonaro discursou em Brasília e em São Paulo, ocasiões em que atacou o Supremo. Na capital federal, manifestantes continuam na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com faixas e com o intuito de ir em direção ao prédio do STF. Na terça, o R7 presenciou duas tentativas dos manifestantes de ultrapassarem a barreira policial para seguir ao Supremo.

Últimas