Brasília Projeto oferece corte de cabelo gratuito no Eixão para doação

Projeto oferece corte de cabelo gratuito no Eixão para doação

Evento está marcado para o próximo domingo (31), entre 9h e 16h. Doações vão para mulheres de Brasília com câncer

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Ação terá cabeleireiros voluntários fazendo cortes gratuitos para quem doar

Ação terá cabeleireiros voluntários fazendo cortes gratuitos para quem doar

Divulgação

Um projeto social vai promover cortes de cabelo gratuitos para realizar doações a mulheres com câncer, no Distrito Federal. A ação está marcada para o próximo domingo (31), entre 9h e 16h, no Eixão, na altura da 107/108 Sul. Os participantes ainda vão receber brindes como forma de agradecimento pela boa ação.

Para participar, basta doar no mínimo 10 centímetros do cabelo. Os voluntários também vão receber mechas avulsas, de quem já tiver guardado. Todo cabelo cortado no dia será utilizado para confeccionar perucas para mulheres que lutam contra o câncer.

A ideia surgiu de uma iniciativa entre os projetos sociais Placs (Paz, Luz, Amor, Caridade e Solidariedade) e Perucas do Bem. O primeiro realiza ações com pessoas em situação de rua, casas de acolhimento, abrigos de animais e outros, enquanto o segundo nasceu para acolher pessoas em processo de quimioterapia.

Gabriella Prado, fundadora do Placs, diz que faz doações desse tipo desde 2012, quando conheceu a história da criadora da Perucas do Bem, Roberta Andrade. Roberta perdeu a mãe há dez anos, vítima de câncer de mama. O último pedido da senhora foi a doação das perucas que ela usava, o que motivou o início do projeto.

“Desde então, isso virou um costume para mim: deixar meu cabelo crescer e doar ele para outras mulheres, pelo menos a cada dois anos. Em abril de 2019, eu pude realizar uma ação para mobilizar outras pessoas a fazerem isso. Acompanhei a entrega das perucas e foi extremamente emocionante poder ver as mulheres recuperando a autoestima delas”, conta Gabriella.

Para ela, a atitude tem um significado maior do que o ato em si. “Não doamos apenas cabelos, doamos amor, alegria e autoestima, e isso é lindo”, comenta. Essa é a terceira ação deste tipo do Placs, que já arrecadou mais de 500 mechas em 2019.

Últimas