Brasília Record TV Brasília promove evento de vanguarda sobre TV 3.0

Record TV Brasília promove evento de vanguarda sobre TV 3.0

Equipes de diversos setores assistiram palestra sobre a evolução da televisão aberta no Brasil e as novas tecnologias do setor

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Equipes da Record TV Brasília participam de evento sobre TV 3.0

Equipes da Record TV Brasília participam de evento sobre TV 3.0

Reprodução / Record TV

A Record TV Brasília reuniu na manhã de terça-feira (4) equipes do jornalismo, comercial, engenharia e operações, além de gestores e representantes da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) para uma palestra sobre a próxima evolução da televisão aberta no Brasil. No encontro, foram abordadas possibilidades que vão da TV 2.5 até a TV 3.0. Sérgio Bruzetti, membro da equipe de planejamento da Engenharia da Record TV de São Paulo, ministrou uma palestra sobre o tema no evento.

Além de assuntos técnicos como transmissão e codificação, foram debatidos no encontro temas como monetização e interatividade associadas a esse novo modelo de negócios na indústria televisiva.

A TV 3.0 permite uma segmentação mais precisa do público-alvo, tornando possível direcionar anúncios para grupos específicos de espectadores com base em dados demográficos, comportamentais e de preferência. No debate, foi explorado o impacto da mídia programática, que está provocando uma revolução no cenário de investimentos em mídia no Brasil.

Últimas