Eleições 2022

Brasília Rosilene Corrêa anuncia pré-candidatura ao Senado pelo DF

Rosilene Corrêa anuncia pré-candidatura ao Senado pelo DF

Professora chegou a ser anunciada como pré-candidata ao governo do DF, mas declinou após negativa de diretório nacional do PT

  • Brasília | Alan Rios, do R7, em Brasília

Professora Rosilene Corrêa, pré-candidata do PT ao Senado

Professora Rosilene Corrêa, pré-candidata do PT ao Senado

CLDF/Reprodução

Rosilene Corrêa anunciou nesta terça-feira (31) a pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal. A professora chegou a ser apresentada como pré-candidata do PT ao governo local, mas declinou após uma decisão do Diretório Nacional do partido.

Apesar de ter sido o nome escolhido pela direção local da legenda, em abril a Câmara de Recursos nacional do PT cancelou a definição por entender que a decisão foi tomada "em desacordo com as deliberações nacionais".

Segundo Rosilene Corrêa, uma participação do legislativo seria um melhor caminho para o atual momento. “O cenário político do Brasil exige de nós disposição para promover mudanças”, declarou. Rosilene ainda avaliou que a pré-candidatura ao Senado visa ressaltar a “importância de termos mais mulheres na política”.

Formada em pedagogia e professora aposentada da rede pública de ensino do DF, ela também é dirigente do Sinpro-DF e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Últimas