Brasília Sai novo edital de venda direta para moradores de Vicente Pires, no DF

Sai novo edital de venda direta para moradores de Vicente Pires, no DF

Ocupantes devem apresentar proposta e documentação, presencialmente ou pelo site da Terracap, até o dia 24 de setembro

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília*

Foto: Paulo Carvalho/Agência Brasília

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) retomou a regularização fundiária de imóveis do Setor Habitacional Vicente Pires, em Brasília (DF). Foi publicado nesta quinta-feira (26/08), no Diário Oficial do Distrito Federal, o edital de convocação de venda direta que contempla 36 lotes residenciais unifamiliares do trecho 1, mais conhecido como Jóquei. Informações sobre endereços, metragens e valores já estão disponíveis no site da Terracap. 

As propostas de compra e a documentação devem ser entregues até o dia 24 de setembro. Para dar prosseguimento à aquisição do imóvel, os ocupantes podem comparecer ao edifício-sede da Terracap, que fica localizado no Bloco F do Setor de Áreas Municipais (SAM) – atrás no anexo do Palácio do Buriti, das 7h às 19h. Quem não quiser sair de casa pode ainda realizar o procedimento de entrega pelo site ou pelo aplicativo “Terracap”, disponível nas plataformas Android e iOS (confira o passo a passo no final da matéria).

Condições de pagamento

O valor dos terrenos unifamiliares varia entre R$ 83 mil (191,77 m²) e R$ 607,4 mil (2,5 mil m²) e já prevê a dedução da infraestrutura feita pelos moradores, bem como a valorização decorrente da implantação. Pagamentos à vista contam com 25% de desconto no valor de venda do imóvel.

Já quem optar pelas linhas de crédito específicas para financiar imóveis oriundos da regularização fundiária, vai pagar a prazo para o banco, mas integralmente e com abatimento à Terracap. Vale lembrar que os moradores também podem parcelar o financiamento dos terrenos pela Terracap. Neste caso, o prazo máximo de pagamento junto à Agência é de 240 meses.

Confira passo a passo pelo aplicativo

Depois de baixar o aplicativo “Terracap” no celular, basta clicar no menu “Serviços” e seguir os seguintes passos:

- Clique em “Venda Direta”
- Ao abrir a página “Terracap – Serviços online”, acesse a plataforma com os dados de login.
- Na página inicial, clique em “Programa Venda Direta”.
- Selecionado o “Programa Venda Direta”, opte por “Passo 1 – Criar Cadastro”.
- Após o cadastro criado, um novo passo será inserido: “Passo 2 – Criar proposta”.
- Será feita a confirmação das informações inseridas e o upload dos documentos.
- Encaminhe os dados e aguarde a conclusão do processo de envio.

*Com informações da Terracap

Últimas