Brasília Secretário-executivo do MS diz que comitiva deve seguir isolamento

Secretário-executivo do MS diz que comitiva deve seguir isolamento

Recomendação de isolamento da equipe brasileira que esteve nos EUA foi feita pela Anvisa após Queiroga testar positivo para covid 

  • Brasília | Priscila Mendes, do R7, em Brasília

Rodrigo Cruz reforçou que o presidente deve seguir as recomendações de isolamento da Anvisa

Rodrigo Cruz reforçou que o presidente deve seguir as recomendações de isolamento da Anvisa

WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, reforçou na manhã desta quarta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a comitiva que participou de reuniões nos Estados Unidos, durante viagem para Assembleia-Geral da ONU, devem seguir a recomendação de isolamento feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O ofício da agência foi encaminhado na madrugada desta quarta-feira (22) à Casa Civil da Presidência da República, depois da ida da comitiva a Nova York. Junto com o grupo estava o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para Covid-19 e está em isolamento nos Estados Unidos. 

“Falei com o Queiroga ontem à noite. Mandei mensagem, hoje, mas ainda não obtive resposta. Por enquanto, ele segue assintomático”, disse Rodrigo Cruz.

De acordo com a Anvisa, os membros da comitiva devem permanecer isolados por 14 dias, conforme determinações que estão no “Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19”, publicado pelo Ministério da Saúde.

Últimas