Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três pessoas são presas após se passarem por policiais federais

Dois homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Militar do DF vestidos como agentes da PF e portando documentos falsos

Brasília|Augusto Fernandes, do R7, em Brasília

Trio foi preso usando uniformes e documentos falsos da Polícia Federal
Trio foi preso usando uniformes e documentos falsos da Polícia Federal Trio foi preso usando uniformes e documentos falsos da Polícia Federal

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois homens e uma mulher, em Ceilândia, que se passavam por integrantes da Polícia Federal para tentar assaltar lojas e extorquir vítimas. Segundo a corporação, os três usavam roupas características de agentes e portavam documentos falsos.

A ocorrência foi registrada na noite de sábado (9). A equipe da PMDF suspeitou da situação ao ver o trio tentando entrar em um estabelecimento comercial de Ceilândia. Eles apresentaram identidades funcionais falsas para convencer os lojistas e estavam armados.

Assim que dois dos criminosos ingressaram na loja, os policiais militares foram ao local e abordaram o casal. A mulher tentou se esconder e até tirou a roupa com identificação da Polícia Federal, mas foi detida pelos militares. 

Com eles, os policiais encontraram uma pistola 9mm, um simulacro de arma, oito celulares e uma camisa da Polícia Federal enrolada. O outro homem envolvido na ação aguardava a dupla em um carro. Ele também estava uniformizado com uniforme falso da PF. 

Publicidade
Material apreendido pela Polícia Militar com os suspeitos
Material apreendido pela Polícia Militar com os suspeitos Material apreendido pela Polícia Militar com os suspeitos

Após a abordagem, segundo a PMDF, os três confessaram que extorquiam comerciantes e exigiam vantagens para que as vítimas pudessem trabalhar. O trio também informou que, recentemente, cometeu crimes em Ceilândia e Valparaíso de Goiás (GO).

Na casa de um dos suspeitos, os policiais militares encontraram carregadores da pistola, munições e dinheiro. O trio e duas testemunhas foram encaminhados para Superintendência da Polícia Federal, que registrou ocorrência sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.