Brasília TSE, CBF e times da Série A lançam a 'Campanha pela Paz nas Eleições 2022'

TSE, CBF e times da Série A lançam a 'Campanha pela Paz nas Eleições 2022'

Ação celebra o Dia Internacional da Democracia, nesta quinta-feira (15), e ocorreu durante jogo entre Corinthians e Fluminense, em SP

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Primeira ação foi promovida durante partida na Neo Química Arena, em SP, nesta quinta (15)

Primeira ação foi promovida durante partida na Neo Química Arena, em SP, nesta quinta (15)

Divulgação

Na noite desta quinta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e times da Série A do Campeonato Brasileiro lançaram a "Campanha pela Paz nas Eleições 2022", em alusão ao Dia Internacional da Democracia.

A primeira ação, de um total de sete (vejas as próximas abaixo), foi promovida durante o jogo entre Corinthians e Fluminense, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Urna eletrônica inflável gigante

Urna eletrônica inflável gigante

Divulgação

O início da partida foi marcado pela presença de uma urna eletrônica inflável gigante. De acordo com a organização da iniciativa, a ideia é mostrar apoio ao sistema eletrônico de votação, para fazer as equipes que representam o futebol brasileiro "jogarem no mesmo lado", por eleições pacíficas e limpas e que espelhem fielmente a vontade do povo. "Um verdadeiro sinal de fair play dentro e fora de campo", afirma.

A Campanha pela Paz nas Eleições 2022 prevê quatro ações diferenciadas: uso da hashtag nos uniformes; troca de flâmulas com bandeiras personalizadas entre os capitães dos clubes no início dos jogos; tuitaço pela paz nas Eleições 2022 no dia 30/9, liderado pelos times de futebol; e uso de bandeira gigante nos estádios, repassada de torcida a torcida, com mensagens e hashtag da campanha.

Confira abaixo os outros jogos que receberão a iniciativa:
Flamengo X Fluminense (18/9, domingo)
Atlético Mineiro X Palmeiras (28/9, quarta-feira)
Internacional X Santos (1/10, sábado, véspera do primeiro turno das eleições)
Atlético Paranaense X Fortaleza (5/10, quarta-feira)
São Paulo X Botafogo (9/10, domingo) e
Goiás X Corinthians (16/10, domingo)

Últimas