Brasília UBS de Ceilândia tem infestação de piolho de pombo

UBS de Ceilândia tem infestação de piolho de pombo

Problema surge duas semanas pós última dedetização no local. Unidade vai passar por nova limpeza, diz Secretaria de Saúde

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Posto de Saúde em Ceilândia, que vai passar por segunda limpeza em menos de um mês

Posto de Saúde em Ceilândia, que vai passar por segunda limpeza em menos de um mês

Reprodução/ Google Street View

A UBS (Unidade Básica de Saúde) nº 10 de Ceilândia, no Distrito Federal, registra uma nova infestação de piolhos de pombos. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde nesta quarta-feira (24). O posto, que passou por uma dedetização há duas semanas, deve ser higienizado novamente nos próximos dias.

De acordo com a pasta, a Diretoria de Vigilância Ambiental foi acionada pela Superintendência da Região de Saúde Oeste depois que o problema foi identificado. "A Vigilância foi acionada para nova inspeção nesta semana e será realizada nova dedetização, após a limpeza telhado e forro", diz a nota encaminhada pela secretaria.

A principal suspeita é de que os pombos estejam vindo do imóvel vizinho à UBS, disse o governo. Há uma lanchonete em frente ao local.

Piolho de pombo

O piolho de pombo é uma espécie de ácaro que parasita os piolhos domésticos e pode provocar, por exemplo, reações alérgicas na pele, como a Gamasoidose, um tipo de dermatite que desencadeia lesões avermelhadas, irritações e provoca coceira no local.

Últimas