Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacina: veja onde tomar a segunda dose neste fim de semana no DF

Para receber o imunizante é necessário levar documento de identidade e cartão de vacina. Veja pontos para a segunda dose

Brasília|Do R7, em Brasília

Podem procurar os postos aqueles que possuem D2 marcada até o dia 5 de novembro
Podem procurar os postos aqueles que possuem D2 marcada até o dia 5 de novembro Podem procurar os postos aqueles que possuem D2 marcada até o dia 5 de novembro

Nesta sexta-feira (8), o Distrito Federal deu início à antecipação da segunda dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech ou Oxford/AstraZeneca para o público que tinha a D2 marcada até 5 de novembro, além de iniciar a aplicação da terceira dose para o público a partir de 60 anos.

Neste final de semana, a imunização destes grupos continua e a expectativa é de alta procura, principalmente entre os jovens. Para receber a imunização, é preciso apresentar um documento de identidade com foto e comprovar a data da aplicação da segunda dose. Para casos da dose de reforço, a terceira, a exigência é que se tenha completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Veja onde receber as doses neste sábado:

Lista de postos de vacinação de sábado
Lista de postos de vacinação de sábado Lista de postos de vacinação de sábado

Veja onde receber a segunda dose durante o domingo:

Publicidade
Lista de postos de domingo
Lista de postos de domingo Lista de postos de domingo

A antecipação da segunda dose foi anunciada na última quarta-feira (6) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), após o DF receber novas remessas de imunizantes pelo Ministério da Saúde: 152,1 mil imunizantes da Pfizer e 60 mil da AstraZeneca. Dessas, 143.910 foram destinados para a segunda dose e 8.190 como reforço.

O público atingido pela antecipação da segunda dose é de 20 a 29 anos. Mais de 85% da população desta faixa etária já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, enquanto 25% concluiu o clico vacinal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.