Brasília Vídeo: Bolsonaro mostra hotel de luxo no Bahrein; 'Custeado pelo rei' 

Vídeo: Bolsonaro mostra hotel de luxo no Bahrein; 'Custeado pelo rei' 

Presidente diz que hospedagem é '0800'; diária em hotel de luxo em que ele está hospedado custa R$ 46 mil

  • Brasília | Do R7, em Brasília

Bolsonaro mostra quarto e ressalta que hospedagem não é custeada pelos cofres públicos

Bolsonaro mostra quarto e ressalta que hospedagem não é custeada pelos cofres públicos

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais em que mostra o quarto em que está hospedado, em um hotel de luxo, no Bahrein. O mandatário, que participa de uma série de agendas no Oriente Médio, avaliou a viagem como um sucesso “com muitos investimentos” e ressaltou que a hospedagem não é paga com dinheiro público dos brasileiros.

Bolsonaro está na capital do país, Manama, nesta terça-feira (16). A diária do hotel, segundo ele, custa R$ 46 mil reais. “Nós sabemos como vive o Brasil. Poderia eu pagar esse hotel sem problema nenhum, quem estaria bancando era você contribuinte. Mas, assim como aconteceu agora há pouco, porque estamos vindo dos Emirados Árabes Unidos, essa despesa será custeada pelo rei do Bahrein”, afirmou.

No vídeo, o presidente faz um tour pelo quarto luxuoso do imóvel em Manama, mostrando, por exemplo, o banheiro de mármore negro com dois espaços, chuveiros e uma banheira. “Amanhã estarei no Catar, a hospedagem também será gratuita. Jamais eu ficaria em um local como esse pago com dinheiro dos brasileiros”, disse.

Embaixada

O presidente inaugurou a Embaixada do Brasil no Bahrein nesta terça-feira (16). A nação é a quarta do Oriente Médio que mais realiza transações comerciais com o Brasil, e Bolsonaro afirmou que a cerimônia de hoje simboliza a “cooperação entre os povos”.

“É uma satisfação muito grande participar desse evento que materializa o entendimento e a cooperação entre nossos povos. Cumprimentos também pela reabertura da Embaixada do Bahrein no Brasil, em 2018. Quando assumi, o único país do Conselho do Golfo que não tinha embaixada era o Bahrein. Pela importância e pelo respeito que temos ao Bahrein, determinei o estudo para abertura da nossa embaixada aqui, fato que se concretiza no dia de hoje”, declarou.

Últimas