Vídeo: bombeiros do DF salvam homem de correnteza na Bahia

Os socorristas fazem parte do time de 20 militares da capital foram auxiliar os desabrigados pelas enchentes na Bahia

  • Brasília | Bruna Lima, do R7, em Brasília

audima
Bombeiros do DF salvam homem de correnteza na Bahia
CBMDF/Divulgação

Um homem na Bahia foi resgatado de uma correnteza por bombeiros do Distrito Federal. A ação foi registrada em um vídeo, onde é possível acompanhar a ação de dois socorristas que retiram a vítima da água, com apoio de outros militares que aguardavam nas margens do Rio de Contas, na cidade de Jequié. 

O resgate ocorreu neste sábado (1º). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o homem, identificado como Marcos, 33 anos, entrou no rio para se refrescar, mas acabou sendo levado pela correnteza. Enquanto aguardava socorro, ele conseguiu se agarrar a arbustos. Como não ficou ferido, a vítima não precisou ser encaminhada para o hospital.

Os militares responsáveis pelo resgate fazem parte do grupo de 20 socorristas do DF enviado à Bahia para auxiliar populações atingidas pelas enchentes no Sul do estado. Os bombeiros estão no local com dois caminhões e quatro caminhonetes, além dos materiais e equipamentos para atuarem nos resgates. 

"Os militares enviados possuem especializações em salvamento e resgate, e vasta experiência no Brasil e exterior", informou o CBMDF, citando as atuações nas tragédias de Brumadinho (MG) e do Haiti.

Além dos bombeiros deslocados para Jequié, a outra parte da equipe atua no descarregamento de mantimentos de três caminhões para um centro de distribuição na cidade Ipiaú.

Publicidade
Ir para versão mobile