Brasília Vídeo: cratera surge em rua recém-reformada de Vicente Pires (DF) 

Vídeo: cratera surge em rua recém-reformada de Vicente Pires (DF) 

Buraco estava cedendo e foi necessário isolar o local. Manutenção está prevista para ser finalizada ainda nesta segunda-feira (25)

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Na manhã desta segunda-feira (25), uma cratera se abriu na malha asfáltica da região de Vicente Pires (DF), na rua A4. A pista dá acesso à região administrativa pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Os transtornos no asfalto de Vicente Pires são frequentes, principalmente em época de chuva.

No buraco, é possível visualizar água jorrando dos canos instalados, que segundo informações da Administração Regional, foram trocados ano passado. Os moradores isolaram a área com cones, pois de acordo com eles, o buraco estaria crescendo.

A Administração explicou ainda que o asfalto cedeu devido a um cano que estourou. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) foi acionada e o reparo está sendo realizado no local. A expectativa é que a manutenção seja finalizada ainda hoje para que seja aplicada novamente a pavimentação.

Apesar de assustar os moradores, não houve feridos. A drenagem e pavimentação da rua A4 foi concluída em dezembro de 2020.

Assim que se abriu, a cratera foi isolada pelos moradores com cones

Assim que se abriu, a cratera foi isolada pelos moradores com cones

Divulgação/Administração de Vicente Pires

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas