Câmera Record revela drama de jovem com mais de 250 quilos

Matheus já entrou para uma categoria além da obesidade mórbida: "super super obeso" 

Do R7

Marcos Hummel é o apresentador do Câmera Record
Marcos Hummel é o apresentador do Câmera Record Edu Moraes/Record TV

Namorar, jogar bola, estudar e seguir uma profissão. Aos 18 anos de idade, Matheus Ribeiro alimenta vontades comuns a milhões de jovens brasileiros. São desejos, no entanto, que parecem quilo a quilo cada vez mais distantes.

— Gostaria muito de ser operado para realizar meu sonho de poder ter uma vida normal, trabalhar.

O caminho até a mesa de cirurgia, no entanto, é longo. Os médicos consideram Matheus um 'super super obeso'. Com 1,77m de altura, ele acredita pesar mais de 250kg. Ou seja, está um passo além da obesidade mórbida. Convive com um organismo bomba-relógio.

Pior: durante nossa jornada ao cerrado goiano, onde ele vive, descobrimos que o adolescente está com um peso acima do que imagina.

Mesmo jovem, Matheus flerta com diversas doenças fatais.

— Na última consulta, o médico falou que se eu continuar engordando, meu coração vai começar a bater sem ritmo. Então, eu posso morrer a qualquer momento mesmo.

Durante um mês, o Câmera Record acompanhou o dia a dia cheio de limitações do jovem que vive em Luziânia, a 197km de Goiânia. Os irmãos reclamam do ronco alto à noite. A mãe sofre com a rotina de solidão do filho caçula. E o próprio Matheus lamenta os limites impostos pelo corpo gigante.

— Eu não tive infância. Minha infância sempre foi dentro de casa por causa da incapacidade, da obesidade. 

O que a família não sabe é que os próximos capítulos desta novela da vida real reservam surpresas que podem mudar o destino de todos. E aproximar de Matheus o sonho de ser... um jovem comum.

Não perca o Câmera Record, nesta quinta-feira (16), logo após o Jornal da Record.

  • Espalhe por aí:

Vídeos

Carregando

Twitter

X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!
Access log